Dia de bug

Nubank e Inter sofrem instabilidades nesta sexta, e clientes relatam problemas em serviços como Pix

Usuários reclamam que não têm conseguido usar app e nem realizar transações financeiras

Por  Equipe InfoMoney

Clientes do Nubank e do banco Inter relataram problemas para acessar o app e utilizar o Pix por meio dos sistemas das instituições financeiras, ao longo desta sexta-feira (5). Mais cedo, o Santander também apresentou instabilidades no acesso ao seu aplicativo e a serviços, como o Pix.

No Nubank, conforme relatos, há dificuldades para abrir o app e fazer transações via Pix. Em nota enviada ao InfoMoney, o banco digital confirmou os problemas. “O Nubank lamenta o ocorrido e informa que está trabalhando para que as operações sejam totalmente normalizadas o mais rápido possível”.

“O Nubank está fora do ar”, diz um usuário no Twitter. “Logo hoje que tenho conta para vencer, o Nubank resolve não pegar”, completa outra internauta.

“Pix não está funcionando, estou tentando receber e fazer Pix e não funciona. Agora fiz um e, simplesmente, deu erro e o dinheiro desapareceu”, completou outra usuária. 

No Twitter, o banco respondeu aos usuários. “Identificamos uma oscilação nas transferências Pix, mas já estamos trabalhando para que tudo seja normalizado. Pedimos que aguarde e fique de olho no seu histórico de transações.”

No site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas digitais, o pico de reclamações sobre o Nubank aconteceu por volta das 13h, com mais de 240 reclamações compiladas: 87% delas são referentes ao Pix, seguido de pagamento de contas (7%) e login no app (7%).

(Reprodução / Downdetector)

Inter

Já no caso do banco Inter, as reclamações de usuários começaram por volta de 12h e tiveram um pico cerca de 13h no site Downdetector. Segundo o monitoramento da plataforma, os maiores problemas (86%) estão relacionados a login e transações no internet banking do Inter, além de falhas no Pix.

(Reprodução / Downdetector)

Os clientes do Inter também expuseram suas queixas, por meio do Twitter.

“O Inter para de funcionar bem quando preciso pagar minhas contas!”, disse um usuário. “Banco Inter devolva meu dinheiro”, disse outra internauta. “Banco Inter: fiz um Pix e saiu da minha conta, mas não chega de jeito nenhum para a pessoa”, comentou outro cliente. “Função débito tentando ser usada mas mensagem de ‘sistema indisponível'”, comentou outra pessoa sobre app do Inter. 

O InfoMoney buscou o Inter para obter respostas sobre os problemas técnicos, mas, até esta publicação, não obteve retorno.

Planeje seus gastos
Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensais e veja um resumo sobre a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe