Publicidade
SÃO PAULO – O segmento de cartões pré-pagos deve sair fortalecido com a criação de uma bandeira nacional de cartões de crédito, a Elo, anunciada pelo Banco do Brasil e Bradesco na terça-feira (27).
O Grupo Setorial de Pré-Pagos (GSPP), integrante do Prepaid International Forum, comemorou o anúncio, que inclui uma divisão de negócios especificamente destinada a atuar no segmento de pagamentos antecipados.
O presidente do GSPP, Boanerges Ramos Freire, afirma que a notícia demonstra claramente o quanto o setor de pré-pagos faz parte das atenções de duas das mais importantes instituições financeiras do país. “O anúncio é um reforço para as ações do próprio GSPP, pelo fato de a negociação entre os dois bancos envolver diretamente um dos membros do grupo, que é a Visa Vale”, declarou.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Já o presidente do Prepaid International Forum (sediado em Londres, Inglaterra), Chris Reddish, que está no Brasil devido ao primeiro aniversário do GSPP, considera o anúncio “de grande relevância e dará maior importância ao setor de pré-pagos no Brasil como forma eficiente de inclusão financeira”, disse.
O que é pré-pago?
São consideradas ferramentas pré-pagas toda forma de pagamento para a compra de produtos ou serviços cujos fundos foram pagos pelo usuário ou por terceiros, antes de sua utilização. No Brasil, os mais comuns são os benefícios (vales-refeição, alimentação e transporte), mas também há uso no abastecimento e gestão de frota, cartão viagem, vale-presente e cartões para jovens e estudantes (mesada eletrônica).