Escola de consumo responsável espera reduzir uso de sacolas plásticas

Diminuição estimada é de 5 bilhões, entre 2007 e este ano; com ações da entidade, de 2008 a 2010, já houve redução de 4 bi

Publicidade

SÃO PAULO – A Escola de Consumo Responsável, cuja versão on-line foi lançada na última semana, espera a redução de 5 bilhões de sacolas plásticas consumidas em todo o Brasil até o final deste ano.

A estimativa considera o consumo de sacolas plásticas desde 2007 e equivale a uma queda de 27,9% no uso da sacolinha. Por meio de ações promovidas pela entidade, entre 2008 e 2010, houve redução de 4 bilhões de sacolas plásticas.

“É fundamental que a sociedade tenha a informação correta para poder decidir qual é o melhor produto ou embalagem que deve adotar para garantir seu conforto, qualidade de vida, além da preservação ambiental”, disse o presidente da Plastivida e do INP (Instituto Nacional do Plástico), Miguel Bahiense.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escola
No que diz respeito à entidade, a Escola de Consumo Responsável Online compõe ações de educação ambiental cujo objetivo é disseminar o conceito de consumo consciente, uso racional dos recursos e descarte correto de materiais reutilizáveis, tendo como mote principal as sacolas plásticas.

Além disso, a partir de janeiro, a Escola irá disponibilizar videoaulas gratuitas para formar multiplicadores de práticas sustentáveis. As aulas serão desenvolvidas para estudantes, professores, profissionais do varejo e outros interessados, sendo que o material didático também estará disponível no site para download.

“O portal reúne todas as informações para que se pratique a sustentabilidade de forma efetiva, a partir da informação correta”, finaliza Bahiense.