Na hora de fechar uma conta corrente, consumidor deve tomar alguns cuidados

É necessário devolver ao banco todos os talões de cheques não utilizados, bem como os cartões de crédito e débito

Publicidade

SÃO PAULO – Em quantos bancos você tem conta corrente? Você já fez as contas para avaliar o quanto você paga por mês só em taxas e tarifas bancárias?

Existem várias razões que levam uma pessoa a ter conta em mais de um banco. Muitas delas são, inclusive, justificáveis. Mas, é importante que você avalie com cuidado o porquê da sua decisão.

Pergunte-se: será que eu realmente preciso desta conta? Se você é daqueles que não gosta de qualquer tipo de burocracia e teme que fechar uma conta corrente seja uma tarefa difícil, saiba que não é bem assim. Se o que lhe falta é um incentivo: faça as contas do quanto você está gastando por mês ao protelar esta decisão.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Cuidados a serem tomados

Caso você decida fechar alguma de suas contas correntes, não deixe de tomar alguns cuidados simples, que podem evitar futuras dores de cabeça. Confira abaixo, algumas dicas.

Vale lembrar que para fechar uma conta corrente não basta zerar o saldo e parar de movimentá-la bem como aos talões de cheque e cartões de crédito. Isso porque, mesmo que zerada, uma conta corrente pode gerar gastos com taxas de manutenção e tarifas bancárias entre outras despesas.