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SÃO PAULO – Os filhos de 16 a 24 anos são os que mais pretendem presentear os pais, com 66% das intenções, e o valor médio dos presentes é de R$ 40, sendo roupas e calçados os itens preferidos por 41%.
Na faixa etária que vem logo acima, entre 25 e 34 anos, 55% dos filhos também têm a intenção de dar um agrado aos papais. Contudo aqui, roupas e calçados perdem um pouco a força e são a preferência de 33%.
Segundo pesquisa elaborada pela Ipsos Public Affairs para a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), as vendas para o Dia dos Pais devem crescer entre 6% e 7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Outros presentes e forma de pagamento
Na mira dos filhos também estão presentes como perfumes e jóias (5% dos jovens entre 16 e 24 anos), jóias e relógios (5% dos filhos entre 25 e 34 anos) e aparelhos de som (1% dos filhos entre 25 e 34 anos).
No que diz respeito à forma de pagamento, a pesquisa mostra que os bens de maior valor, principalmente veículos, serão parcelados. Por outro lado, para os bens de pequeno valor cresce a opção pelo pagamento à vista, conforme tabela a seguir:
| Intenção de pagar à vista conforme faixa etária | ||||||
| Produto | Total | 16 a 24 | 25 as 34 | 35 a 44 | 45 as 53 | 60 ou mais |
| TV | 67% | 59% | 100% | 0% | 0% | 0% |
| DVD | 35% | 100% | 100% | 77% | 100% | 0% |
| Telefone Celular | 63% | 34% | 100% | 0% | 0% | 100% |
| Roupas e Calçados | 85% | 82% | 87% | 89% | 87% | 74% |
| Perfumes/ jóias | 83% | 94% | 86% | 50% | 67% | 100% |
| Relógio | 87% | 84% | 100% | 100% | 40% | 0% |