Novidades do Itaú

Iti, plataforma digital do Itaú, é lançada em fase beta

Transferências, pagamentos por QR Code e cadastro de cartões de qualquer instituição são algumas das funcionalidades do serviço por enquanto

SÃO PAULO – O iti, plataforma digital de serviços financeiros do Itaú Unibanco, já está disponível para uma base convidada de usuários do sistema operacional Android. A fase beta do aplicativo chega ao público depois de dois meses do seu anúncio oficial.

A versão de testes do aplicativo possui as funcionalidades de transferência, recebimento, pagamento por QR Code e cadastro de cartões de qualquer instituição. Mas ainda vale a ressalva que todos esses serviços podem sofrer alterações até o lançamento final da plataforma, previsto para o terceiro trimestre desse ano.

O objetivo dessa fase prévia, segundo o banco, é coletar opiniões dos usuários para construir a melhor experiência até o lançamento oficial do app. Quem quiser participar das próximas ondas de testes, basta fazer o cadastro site

PUBLICIDADE

“Precisamos ouvir o cliente e entender suas necessidades para garantir uma experiência de uso simples e intuitiva. Esta fase beta servirá justamente para isso”, explica Livia Chanes, diretora do iti, em nota.

Como funciona

Após baixar o aplicativo no seu smartphone, o usuário deve fazer um cadastro no serviço com alguns dados pessoais. Não há necessidade de comprovar renda para usar o iti.

Em seguida, é possível adicionar dinheiro à conta iti por meio de uma transferência ou pagamento de um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo. Ainda não há maiores informações sobre as tarifas para os usuários.

Para realizar pagamentos ou transferências gratuitas basta apontar a câmera do celular para o QR Code.Também é possível cadastrar na plataforma cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir.

Os recebimentos dos comerciantes vão poder ser transferidos para qualquer instituição financeira ou permanecer no iti, já que, com a plataforma lançada nacionalmente, não será necessário ter conta em banco. Para o lojista aceitar o pagamento via QR Code do iti haverá uma cobrança de 1% do valor da transação.

PUBLICIDADE

Chega de atrasar pagamentos e contrair dívidas. Invista. Abra sua conta gratuita na XP