Itaú lança Iti, pagamento instantâneo com QR Code

Empresas como Rappi e Mercado Pago têm tecnologias semelhantes 

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (13) uma plataforma aberta de pagamento via QR Code chamada Iti. O lançamento será em julho e o cadastro, feito com biometria e envio de selfie para identificação do usuário. 

Para usar o serviço não é necessário ser cliente do banco. Saques, pagamentos e transferências pelo Iti serão gratuitos até o final do ano e o uso é limitado a R$ 1.000 por dia. As tarifas serão definidas no futuro. 

Para o lojista que aceitar o pagamento via QR Code do Iti haverá cobrança de 1%. A transação cairá instantaneamente na conta. Comparativamente, as taxas para compras de débito e crédito pela credenciadora do banco, a Rede, são de 1,99% e 3,49% na média, respectivamente. A compra no crédito cai em dois dias. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As maquininhas da Rede terão a possibilidade de exibir o código para o pagamento. 

O intuito do Itaú é abrir a gama de serviços oferecidos pelo Iti posteriormente. Depois da conta de pagamentos, os clientes poderão ter novidades como crédito e investimentos, além de um cartão de débito ou pré pago. 

O pagamento por QR Code já não é novidade no mercado. Empresas como a Rappi, o iFood e o Mercado Livre já circulam seus produtos de pagamento com o código 2D. A Cielo também oferece a modalidade para alguns bancos. 

Continua depois da publicidade

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Com agências de notícias

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney