Impactos do bug

Itaú promete devolver juros cobrados de clientes com boletos e cartões vencidos durante falha de sistema

Banco diz que extratos e saldos das contas correntes já estão atualizados

Por  Equipe InfoMoney

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou que os clientes que tinham boletos e cartões de crédito com vencimento nesta última quinta-feira (3) não serão prejudicados com o erro no processamento de dados do banco.

A falha tirou do ar o aplicativo da instituição bancária e demais serviços ao longo desta quinta causando transtornos aos correntistas, com distorções no extrato bancário e até saques não identificados.

O problema alçou o banco a um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta.

Em comunicado aos clientes, o banco diz que vai receber os pagamentos nesta sexta-feira (4) e devolver, de forma automática, os juros de encargos de um dia de atraso, se forem cobrados. As demais situações serão avaliadas caso a caso.

Ainda nesta quinta, após o início da retomada dos sistemas, o banco anunciou que as transferências via TED seriam efetuadas até às 18h15, (o padrão é até 17h) e os pagamentos via boleto foram aprovados até as 20h30.

O Procon-SP notificou o banco sobre os problemas registrados, que terá de encaminhar explicações ao órgão até a próxima segunda-feira (7). 

Em nota ao InfoMoney, enviada nesta sexta-feira (4), o banco informou a que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes foram atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. E o acesso, via canais digitais, também foi normalizado.

O número de pessoas afetadas não foi revelado.

Calculadora de renda fixa
Baixe uma planilha gratuita que compara a rentabilidade dos seus investimentos de renda fixa:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe