Quinta off das redes

Instagram apresenta instabilidades, com relatos de problemas em aparelhos Android

Depois de Twitter, usuários relatam problemas na rede social do Meta

Por  Equipe InfoMoney -

Depois de o Twitter apresentar falhas, na manhã desta quinta-feira (14), outra rede social passou a sofrer instabilidades, mas no final da tarde de hoje: o Instagram.

Os problemas foram notados por usuários da rede social em várias partes do mundo por meio de mensagens publicadas no Twitter, que já voltou a funcionar.

“Nada do Instagram depois de reiniciar três vezes e tentar reinstalar”, diz um usuário. “Por que o Instagram não está abrindo?”, comentou outra internauta.

Procurado pelo InfoMoney, o Instagram encaminhou uma manifestação dizendo estar ciente de que algumas pessoas estavam passando por problemas para acessar a rede social nesta quinta. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse.

Problemas no Android?

As falhas do Instagram estão mais concentradas nos aparelhos Android, segundo relatos de usuários.

“O bug do Instagram é só para Android?”, disse uma internauta no Twitter. “Acabei de checar com a minha mãe e uma amiga, ambas têm iPhone, e estão conseguindo acessar normalmente. Mas eu e um outro amigo estamos sem acesso. Será que é um problema exclusivo do Android?”, comentou outro usuário. “Apenas no Android, o Instagram não está funcionando. Devo levar para o pessoal”, indagou outro internauta.

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas digitais, mostra um pico de queixas relatadas por volta das 17h20 (horário de Brasília) — já são mais de 6 mil notificações, sendo 95% delas relacionadas com o acesso ao app.

“O Instagram está com erro? Eu abro e fecha sozinho”, disse uma usuária na área de comentários do Downdetector.

(Reprodução/ DownDetector)

A instabilidade também acontece em outros países. Nos Estados Unidos, são mais de 22 mil notificações, com o pico de problemas registrado às 17h40. Espanha, Portugal, Chile, Alemanha, Argentina também enfrentam instabilidades.

Planeje seus gastos
Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensais e veja um resumo sobre a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Compartilhe