Computação na nuvem

Instabilidade no Spotify pode ter sido causada por falha global do Google

Serviço de computação na nuvem do Google enfrentou problema no mesmo horário da instabilidade no aplicativo de streaming de músicas e podcasts

Por  Estadão Conteúdo -

O Google informou que seu serviço de computação em nuvem teve um falha global na terça-feira (8), atingindo um “pequeno número de clientes”, no mesmo dia em que empresas como Spotify, Nubank e Discord, que são usuárias do serviço, tiveram instabilidade de acesso em seus produtos.

Na página de status do serviço de computação em nuvem do Google, o problema foi reportado em horário próximo ao da instabilidade global de acesso ao serviço de streaming de músicas e podcasts Spotify — especialmente no aplicativo para celulares.

O problema no serviço do Google começou às 15h07 e ainda estava sob investigação perto das 17h. O Spofity ficou instável por volta das 15h30, deixando alguns usuários sem acesso, e voltou ao normal cerca de uma hora depois.

O Nubank informou que enfrentou apenas uma “oscilação temporária” e a operação foi rapidamente normalizada.

No site DownDetector, o serviço de computação na nuvem da AWS (que pertence à Amazon, concorrente do Google), também houve relatos de instabilidade na tarde da terça. Os serviços voltaram a funcionar normalmente durante a noite.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe