Agenda

INSS reagenda atendimentos previstos para esta sexta-feira; saiba como remarcar

Agências do INSS não funcionarão na quinta (21), nem na sexta (22) devido ao feriado de Tiradentes

Por  Giovanna Sutto -

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciou no fim desta terça-feira (19) o reagendamento dos atendimentos marcados para a próxima sexta-feira (22) devido ao ponto facultativo autorizado pela Portaria ME nº 3.413, de 18 de abril de 2022.

Assim, as agências do INSS, que abririam normalmente na emenda do feriado de Tiradentes (21), não funcionarão.

Conforme explicou a assessoria do INSS, para remarcar os atendimentos do dia 22 de abril, os segurados precisam acessar o app Meu INSS e conferir se estão de acordo com a nova data sugerida de forma automática pelo INSS.

Se preferirem alterá-la, podem ligar para o telefone 135, ou a própria pessoa pode escolher nova data para atendimento. Para isto, basta acessar a plataforma Meu INSS (aplicativo ou site da internet), entrar com seu login e senha do Gov.br e clicar em “Consultar Pedidos” ou “Agendar Perícia”.

O INSS explicou que quem possui o aplicativo do “Meu INSS” instalado no celular, deve receber até o final do dia desta quarta (20) um aviso de texto informando sobre o feriado e sobre a remarcação pelo Meu INSS e pelo telefone 135.

“Lembramos que o INSS não entra em contato por ligações telefônicas e nem pelo WhatsApp para pedir informações pessoais dos segurados ou para oferecer serviços”, ressaltou o INSS em nota publicada em seu site.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

 

Compartilhe