A partir das 18h

InfoMoney tira dúvidas sobre Imposto de Renda

Samir Choaib, advogado tributarista, tira dúvidas dos leitores

SÃO PAULO – O InfoMoney transmitiu nesta terça-feira (24) uma entrevista ao vivo com o advogado Samir Choaib, especialista em direito tributário e sócio do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados sobre a declaração do Imposto de Renda. Para assistir à gravação, clique acima.

Na última segunda-feira (23), o secretário da Receita Federal, José Tostes, informou que não houve mudança no prazo da declaração do Imposto de Renda 2020, apesar de haver uma pressão nesse sentido graças à dificuldade de alguns contribuintes e empresas para emitir documentos necessários em meio à pandemia do novo coronavírus. Sem mudanças, a declaração pode ser enviada até o dia 30 de abril.

PUBLICIDADE

Neste ano, devem declarar pessoas físicas residentes no Brasil que tiveram, em 2019, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, ou recebeu rendimentos isentos ou tributados na fonte superiores a R$ 40 mil ou ainda que realizaram operações na Bolsa de valores, entre outras regras de obrigatoriedade.

Confira o passo a passo para declarar o Imposto de Renda neste guia. Para aprender como declarar, especificamente, investimentos, acesse este link.