Não afetou as vacinas

Incêndio atinge prédio na sede do Instituto Serum, na Índia

Produção de vacinas não foi afetada; o incêndio aconteceu em uma planta em construção

(Reuters/Dado Ruvic)

(ANSA) – Um incêndio atinge nesta quinta-feira (21) um prédio na sede do Instituto Serum, principal produtor de vacinas da e fabricante no país do imunizante anti-Covid da Universidade de Oxford e da AstraZeneca.

A sede da empresa farmacêutica fica na cidade de Pune, no estado de Maharashtra. Segundo o jornal Times of India, o incêndio acontece em uma planta em construção, mas “não afetará a produção de vacinas contra o coronavírus”.

“As vacinas e a produção estão a salvo”, diz o jornal. As chamas atingem o quarto e quinto andares do edifício, que fica no Terminal 1 do Instituto Serum.

Recentemente, o Brasil anunciou que compraria 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas pela empresa indiana, mas a exportação ainda não foi autorizada pelo governo do país asiático.

Onde Investir 2021
Baixe de graça o ebook e participe do evento com os melhores especialistas do mercado:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.