Em minhas-financas / gadgets

iOS 12 é liberado para download nesta segunda; confira novidades

Ele foi apresentado em junho deste ano e seu lançamento segue o anúncio dos novos iPhones XR, XS e XS Max.

iPhone - iOS
(franz12 / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Apple libera para download nesta segunda-feira (17) o iOS 12, nova versão do sistema operacional usado nos iPhones e iPads. Ele foi apresentado em junho deste ano, durante o evento anual da fabricante para desenvolvedores, o WWDC, e seu lançamento segue o anúncio dos novos iPhones XR, XS e XS Max.

A grande novidade dessa atualização do iOS é que, diferente das versões anteriores, ele é compatível com todos os modelos lançados do iPhone e iPad desde o 5S -- isso inclui o iPad Air e Mini 2, que foram excluídos da lista dos dispositivos compatíveis com o iOS 11.

Outro destaque é a promessa de tornar modelos mais antigos do iPhone, como os já extintos iPhone 5S e 6, mais velozes; segundo a empresa, o iPhone 6 Plus, por exemplo, fica até 70% mais rápido com o iOS 12. A melhoria pode ser notada em inúmeras funções, mas principalmente ao carregar o teclado e abrir aplicativos.

Além dessas melhorias, ele traz novos recursos para o usuário. Confira alguns deles a seguir:

Memoji
Se trata de uma nova versão do Animoji, apresentado junto com o iPhone X e disponível somente para este e os novos modelos do smartphone, o XS, XR e XS Max. Ele permite criar uma versão única e personalizada do emoji, seja de animais e robôs ou até mesmo de pessoas, criando um emoji do próprio usuário, por exemplo.

FaceTime em grupo
O FaceTime ganhou uma atualização e vai permitir que as chamadas de vídeo tenham até 32 participantes ao mesmo tempo. Também será possível usar os animojis durante as chamadas.

Notificações agrupadas
Na tela de bloqueio do celular, as notificações de um mesmo aplicativo agora serão agrupadas – no caso do WhatsApp, por exemplo, ao invés de cinco notificações diferentes, será mostrada uma só que agrupa as demais.

“Não perturbe”
O modo noturno do sistema operacional ganhou melhorias: caso o usuário deseje, todas as notificações que recebeu quando o modo estava ativado “desaparecerão” da tela. Ele poderá escolher quando elas voltarão a aparecer.

Também será possível diminuir a frequência e quantidade de notificações sem desbloquear a tela e silenciar alguns aplicativos.

Fotos
A grande melhoria no aplicativo de fotos está nas buscas. O usuário poderá buscar pelas fotos usando palavras-chave que estejam relacionadas às imagens e também por nomes de locais comerciais ou destinos em que as imagens foram tiradas.

Siri
A assistente virtual agora ficou mais inteligente e faz sugestões ao usuário: quando ele entrar no cinema, por exemplo, ela vai sugerir colocar o celular em modo silencioso. Além disso, ela conta com uma ferramenta de “atalho” para que o usuário faça comandos de forma mais fácil e rápida.

Você pode conferir outras novidades do iOS 12 aqui.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.

 

Contato