Conheça o iPhone XR, o novo smartphone “low cost” da Apple

Aparelho foi apresentado nesta quarta-feira (12) na sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple lançou nesta quarta-feira (12) em Cupertino, na Califórnia, três novos smartphones: o iPhone Xs, iPhone XsMax e a surpresa do ano, iPhone XR. De acordo com a companhia, o XR terá diversos recursos já encontrados no iPhone X – e agora no Xs -, mas terá um preço mais baixo, para ser “mais acessível”. 

Feito de alumínio e com vidro na parte traseira, o iPhone XR possui um display LCD de ponta-a-ponta, chamado Liquid Retina Display, de 6,1 polegadas. Apesar de ter um tamanho inferior ao encontrado nas versões Plus, possui uma borda mais fina, deixando mais espaço para a tela. 

tamanhos

Leia mais: Apple apresenta três novos iPhones e novo Apple Watch

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim como o iPhone X, o aparelho não possui botão home, tem suporte para o Face ID e processador A12. Também não apresenta a função 3D touch. Assim como as versões anteriores, o smartphone apresenta resistência a água e poeira. A vida útil da bateria, por sua vez, foi aprimorada e agora dura uma hora e meia a mais que a do iPhone 8 Plus. 

A câmera possui lente wide-angle de 12 MP, sensor TRueDept para melhorar a qualidade das imagens e flash True Tone aprimorado. Assim como no iPhone 8 Plus e iPhone X, o aparelho vem com a função retrato, mesmo apresentando uma única lente. 

capturar56

De acordo com a Apple, o iPhone XR estará disponível nas versões 64 GB, 128 GB e 256 GB, com preços a partir de US$ 749 (mais barato que o iPhone 8 Plus). Ele poderá ser encontrado em diversas cores, como azul, amarelo, vermelho, rosa, branco, entre outras.Ele começa a ser vendido em 19 de outubro em alguns países, mas não no Brasil. 

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Tópicos relacionados