EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / gadgets

WhatsApp terá propagandas para monetizar plataforma

Gestão do Facebook fez com que a empresa mudasse de posicionamento com relação ao que seus fundadores propuseram na fundação           

WhatsApp
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Após a compra pelo Facebook quatro anos atrás, muita coisa mudou no WhatsApp. A próxima novidade, de acordo com o Wall Street Journal, vai contra tudo o que os criadores do mensageiro pregavam quando lançaram a plataforma: publicidade.

Leia também: 
Está na hora de abandonar o WhatsApp, diz New York Times

Em entrevista ao jornal, Matt Idema, COO da empresa, e outros executivos, admitiram estar trabalhando em uma maneira de acrescentar anúncios no aplicativo. O veículo para esta publicidade será o Status – ferramenta semelhante aos Stories do Instagram e baseada no Snapchat.

Ainda segundo Idema, os anúncios devem começar a aparecer na plataforma a partir do ano que vem. Não foram abertos mais detalhes sobre o funcionamento da novidade.

Atualmente, o Status do WhatsApp tem 450 milhões - 50 milhões a mais que a plataforma do Instagram. Vale lembrar que o Stories já utiliza anúncios, que aparecem entre o conteúdo de um usuário e outro.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato