Franquia francesa especializada em material de construção chega ao Brasil

Com volume de negócios em torno de R$ 15 milhões por ano, ela oferece produtos que podem ser aplicados diretamente pelos consumidores

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A rede de franquia francesa Mr. Bricolage, especializada em manutenção e decoração da casa, chegou ao Brasil. Pioneira no segmento em materiais do tipo “Faça Você Mesmo”, oferece produtos que podem ser aplicados diretamente pelos consumidores, sem a necessidade de contratação de um especialista.

Cada loja possui um efetivo médio de 24 funcionários e pode proporcionar volume de negócios em torno de R$ 15 milhões por ano. Agora, a rede está em busca de máster franqueados regionais ou de um máster franqueado no Brasil, que terá o direito de subfranquear a marca nacional ou reginalmente.

A taxa de franquia para o máster franqueado nacional gira em torno de um milhão de euros, enquanto para o máster regional, cerca de 300 mil euros.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma loja padrão possui em torno de 2.550 metros quadrados de área coberta e 660 metros quadrados de área externa, mas existem modelos mais simples para bairros e cidades menores.

Retorno do investimento
O tempo de retorno do investimento inicial para um franqueado na Europa é estimado em três anos, a partir da abertura de cada unidade. A Mr. Bricolage oferece produtos para manutenção e organização da casa, confecção de móveis, artigos para acabamento, ferramentas, decoração e jardinagem. Também disponibiliza serviços de assistência a projetos e dicas de decoração.

Além da França, a marca está presente em dez países diferentes nos quatro continentes. Do total, 82% das lojas são franqueadas.

Continua depois da publicidade

Mercado brasileiro
De acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), o consumo deste material vêm crescendo no País. O investimento habitacional gira em torno de R$ 200 bilhões por ano e deve atingir R$ 440 bilhões até 2013.

“O mercado é promissor para quem quiser investir em franquias desse tipo”, afirma o presidente da Global Franchise Consulting, empresa que trouxe a franquia, Paulo César Mauro.

A Mr.Bricolage fará um estudo de mercado para cada uma das unidades e irá desenvolver fornecedores nacionais que irão se juntar aos fornecedores internacionais que a rede já possui. A franquia procura investidores da área de varejo, ou que tenham negócios e queiram diversificá-los.