O hexa virá?

Em ano de Copa, Fifa lança streaming gratuito com mais de 40 mil partidas de futebol; confira

Plataforma já está disponível em todos os dispositivos web e móvel, em cinco idiomas — incluindo português

Por  Equipe InfoMoney -

A Fifa, Federação Internacional de Futebol, lançou seu serviço de streaming chamado FIFA+, uma plataforma digital global, que vai contar com mais de 29 mil partidas masculinas e 11 mil partidas femininas transmitidas neste ano.

O serviço é totalmente gratuito e todos os jogos poderão ser acessados online. A plataforma já está disponível em todos os dispositivos da web e em todos os sistemas operacionais móveis, em cinco idiomas (inglês, francês, alemão, português e espanhol).

Em nota, a assessoria da Fifa confirmou que mais seis idiomas serão lançados em junho deste ano e que também não há previsão de cobrança com a chegada da Copa do Mundo, nem depois disso.

O FIFA+ fornecerá acesso a partidas de futebol ao vivo de todos os lugares do mundo, tornando a Fifa a primeira federação esportiva a oferecer uma experiência de streaming desse tipo.

“O FIFA+ representa o próximo passo para tornar o futebol verdadeiramente global e inclusivo, e apoia a missão central da FIFA de expandir e desenvolver o futebol globalmente”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em comunicado.

“Este projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de admiradores por futebol desejam se conectar e explorar as partidas. Vamos acelerar a democratização do futebol”, completou.

Leia também:
Já comprou ingresso? Grupo do Brasil na Copa terá Suíça, Sérvia e Camarões

Segundo a federação, serão disponibilizados alguns serviços na plataforma:

a) Ao vivo: o FIFA+ transmitirá o equivalente a 40 mil jogos ao vivo por ano de 100 Associações-membros em todas as seis confederações, incluindo 11 mil partidas femininas.

b) Arquivo: o streaming também terá jogos antigos. Todas as partidas das Copas do Mundo FIFA masculina e feminina já registradas estarão disponíveis. “Será possível assistir a replays, destaques, gols e momentos mágicos em um só lugar. O Arquivo FIFA+ será lançado com mais de 2.500 vídeos da década de 1950, com muitos mais por vir ao longo do ano”, disse, por nota, a entidade.

c) Notícias e jogos: o chamado “Match Center” será um feed diário de notícias de todo o mundo sobre futebol masculino e feminino. Ao longo do ano, terão jogos interativos, incluindo votos, perguntas e respostas e previsões.

d) Fifa+ Originais: seguindo o caminho de streamings convencionais, a Fifa também separou uma categoria de produções exclusivas. Serão conteúdos de histórias globais em torno de jogos masculinos e femininos. Os torcedores podem esperar documentários, talk shows e curtas. Um dos destaques do conteúdo exclusivo é um documentário do brasileiro Ronaldinho Gaúcho chamado: “Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo”.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

Compartilhe