Conteúdo editorial apoiado por

Especialistas tiram dúvidas sobre como declarar investimentos no IR

Veja como declarar investimentos, operações day trade e como informar lucros e prejuízos com ações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O prazo de entrega do Imposto de Renda 2020 acaba nesta terça-feira (30). Mesmo com dois meses de prorrogação do prazo, que foi estendido de 30 de abril para 30 de junho, a Receita Federal ainda não recebeu as 32 milhões de declarações dos contribuintes que são obrigados a prestar suas contas ao Fisco.

Segundo o último boletim da Receita, até as 15h10 desta segunda-feira (29), véspera da data final, 27.366.386 de brasileiros haviam enviado o IR. Se você é um dentre os cerca de 4 milhões de “atrasados”, confira a live realizada com as especialistas em Imposto de Renda Natália Zimmermann e Joanna Rezende, sócias da área de Wealth Planning do escritório Velloza Advogados.

Na transmissão, as especialistas explicaram o que fazer se você ainda tiver alguma informação pendente na sua declaração; como declarar investimentos, como ações, operações day trade, CDBs, fundos imobiliários e outros; e como declarar imóveis.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E se tiver outras dúvidas, nosso guia do Imposto de Renda 2020 pode ajudar.