Cartão de crédito da Apple deve ser lançado em outros países, diz Goldman

Cartão feito para o Apple Pay não tem anuidade e pratica taxas de juros abaixo da média do mercado  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Anunciado na última segunda-feira (25) para os Estados Unidos, o cartão de crédito sem anuidade da Apple pode chegar aos mercados, disse o Goldman Sachs à CNBC nesta terça.

O banco de investimentos é o parceiro que viabilizou que a Apple criasse o cartão, feito para otimizar a experiência do Apple Pay. Levá-lo a outros mercados seria uma forma de expandir a base de clientes do Goldman, uma das metas da empresa para os próximos anos.

“Vamos começar nos Estados Unidos, mas, com o tempo, definitivamente pensaremos em oportunidades internacionais para ele [Apple Card]”, disse o CEO do Goldman Sachs, Richard Gnodde, ao jornal.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Baseado nos EUA, o banco, que tem sua maior base de clientes na área de pessoa jurídica e governos, criou uma unidade de varejo chamada Marcus há pouco tempo, em 2016. No ano passado, essa marca chegou ao Reino Unido. O próximo passo é a Alemanha.

O Apple Card oferece atendimento via iMessage, ferramentas de controle financeiro e Cashback entre 1% e 3% para todas as compras. Os usuários de iPhones nos Estados Unidos poderão solicitar o produto no verão do hemisfério norte, período correspondente ao inverno brasileiro.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney