Em minhas-financas / credito

Apple lança cartão de crédito sem taxas com cashback

Apple Card visa maior saúde financeira de seus usuários com funcionalidades ativadas diretamente pela Wallet 

apple card cartão de crédito
(reprodução)

SÃO PAULO - A Apple apresentou nesta segunda-feira (25), junto a outras novidades em sua frente de serviços, um cartão de crédito em parceria com o Goldman Sachs, o Apple Card. Ele será disponibilizado no verão dos EUA, correspondente aos meses de inverno no hemisfério sul. Não há informações sobre a vinda do produto para o Brasil. 

Criado para ser usado primordialmente através da Wallet do Apple Pay, o cartão é internacional e tem uma versão física em titânio apenas para momentos específicos em que o estabelecimento onde é feita uma compra não possui maquininha com NFC. Essa versão não possui número, CVV, assinatura ou data de validade. 

Sem anuidade, o Apple Card vem com bandeira Mastercard e pratica juros abaixo do mercado para o cliente que optar pelo pagamento parcelado da fatura. Há uma ferramenta que calcula os juros do rotativo em tempo real para cada opção de valor a ser paga - visando consciência financeira dos usuários. 

Também para ajudar no controle financeiro, a Wallet categoriza os gastos de acordo com estabelecimento, tipo de compra e valor, além de montar relatórios de gastos. O atendimento ao cliente também é feito via iPhone, por mensagem. 

O cliente poderá, ainda escolher se realiza o pagamento da fatura mensal, quinzenal ou semanalmente, como uma forma de liberar o limite mais rapidamente. O usuário que solicitar um cartão pode tê-lo em seu smartphone em apenas alguns minutos.  

Cashback: Daily Cash 

O programa de recompensas do novo cartão premia o usuário com cashback. Todas as compras realizadas com o Apple Pay devolvem 2% do valor gasto em dinheiro. Quando a compra for feita diretamente em lojas da Apple (incluindo serviços e App Store), esse retorno é de 3%. Compras feitas com o cartão físico devolvem 1%.

Essa função chama Daily Cash porque o depósito dos valores correspondentes ao cashback é feito diariamente. É possível inclusive pagar a fatura do cartão com esse dinheiro. 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Veja vídeo da novidade: 

 

Tudo sobre:  Apple   Fintech  

Contato