Em minhas-financas / gadgets

Apple lança concorrente da Netflix e outros serviços

Evento ocorre no Steve Jobs Theater, dentro de sua sede  

Evento anual Apple 2019
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Apple apresenta nesta segunda-feira (25) seu streaming de vídeo para concorrer com plataformas como a Netflix e a Amazon Prime. A novidade será o tema de um evento no Steve Jobs Theater, na sede da empresa, a partir das 14h (horário de Brasília).

Para a apresentação, a empresa convidou grandes nomes de Hollywood, como Steven Spielberg e J.J. Abrams. O aplicativo da Apple TV também deve ser remodelado e, de acordo com o New York Times, ganhar ofertas exclusivas para serviços como HBO Go e Showtime nos EUA.

Você pode acompanhar toda a apresentação neste link.

Confira as novidades:

  1. 1. Apple TV App e Apple TV+
  2. Um dos lançamentos em audiovisual foi a reformulação do app da Apple TV, que permite acesso a conteúdo audiovisual em todos os dispositivos Apple - incluindo os computadores Mac - além de smartTVs, o Roku e a fireTV, da Amazon. A atualização do aplicativo estará disponível em maio para mais de 100 países.
  3. Com um acervo próprio de filmes, o novo app traz também parcerias com a Spectrum, Directv, optimum, hulu, HBO, Showtime e outros serviços de vídeo. A Netflix não fechou essa parceria. Os serviços terão preços especiais para o Apple TV App.
  4. O cliente poderá acessar diversos serviços de TV a cabo, pagando individualmente por cada um deles. Funciona como uma TV a cabo totalmente personalizada e online, que também utiliza inteligência artificial para fornecer sugestões específicas para cada usuário.
  5. Além desse novo serviço, a Apple anunciou a Apple TV+, o serviço mais aguardado da noite. Trata-se de uma plataforma de conteúdo próprio, que já chega, por exemplo, com uma série original de Steven Spielberg e um programa chamado morning show com apresentação de Jennifer Aniston, Steve Carrel e Reese Witherspoon.

A Apple TV+ chegará a mais de 100 países no segundo semestre deste ano. O praço não foi divulgado. Confira a divulgação do conteúdo já planejado para a novidade no vídeo abaixo:

  1. 2. Apple News+

A partir de agora, usuários do Apple News podem encontrar revistas no Apple News. A novidade faz parte de um serviço novo, pago, chamado Apple News+. Ele será acessível através do mesmo aplicativo utilizado para a leitura das notícias gratuitas, mas custa US$ 9,99 mensais. O primeiro mês é gratuito.

Mais de 300 revistas estarão disponíveis em edições completas no mesmo pacote. Entre eles, revistas consagradas, como a Rolling Stone, New Yorker, Marie Claire, Cosmopolitan e NatGeo Traveler. Todas elas são otimizadas para ler em iPhones ou iPads.

Dentro do app, a Apple realiza uma curadoria para recomendar conteúdo a seus usuários. A empresa também garante que não permitirá a anunciantes rastrear a navegação dos usuários dentro do Apple News+.

O serviço será disponibilizado nos EUA e no Canadá (em inglês e francês) a partir de hoje. Neste ano, chegará em Austrália e no Reino Unido. 

3. Apple Card

No evento, a Apple lançou o Apple Card, um cartão de crédito próprio, com bandeira mastercard e emitido pelo Goldman Sachs. Sem taxas, a novidade tem juros abaixo da média de mercados e um programa de recompensas próprio com cashback.

O cartão foi criado para a experiência no iPhone, mas também tem uma versão de plástico. Clientes que solicitarem o cartão podem ter a versão digital em apenas alguns minutos.

Toda a atividade desse cartão pode ser consultada diretamente pelo app do Apple Pay e o atendimento é realizado via iMessage, por exemplo. 

Utilizando inteligência artificial e GPS, o Apple Card faz uma análise dos gastos dos clientes com intuito de melhorar a saúde financeira. Também é possível visualizar em tempo real a porcentagem de juros no rotativo quando se opta por fazer pagamentos parcelados da fatura. 

Daily Cash: dentro do Apple Card, a empresa lançou um programa de recompensas em formato de cashback. Cada gasto com o cartão via Apple Pay devolve 2% em dinheiro (ou 3% no caso de compras diretamente na Apple). O cartão físico devolve 1% em cashback. Esse valor é enviado à conta diariamente. 

4. Arcade

O iOS tornou-se a maior plataforma de games no mundo, de acordo com Tim Cook. A App Store tem mais de 300 mil jogos disponíveis. 

Agora, a Apple traz um serviço chamado Arcade em parceria com diversas desenvolvedoras de games. Trata-se de um serviço por assinatura que aumenta o alcance dos jogos pagos na plataforma - e traz mais de 100 novos games. 

O Arcade terá uma nova área diretamente na App Store e uma assinatura única. O acesso a todos os jogos fica disponibilizado em todas as plataformas: iPhone, iPad, Apple TV e Mac, online e offline. Os pais terão acesso à conta dos filhos, por segurança. 

Assim como a assinatura do News, o Arcade impede que anunciantes acessem dados de navegação de seus clientes. O serviço estará disponível em mais de 150 países no período correspondente à primavera do hemisfério sul. O preço ainda não foi divulgado. 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.

 

Contato