Greve paralisa transporte público no interior de SP

Como consequência, muitas escolas estavam sem aulas. Milhares de trabalhadores não conseguiram se deslocar ao serviço

Estadão Conteúdo

Publicidade

A greve contra a reforma da Previdência paralisou o transporte coletivo em cidades do interior paulista na manhã desta sexta-feira, 14. Como consequência, muitas escolas estavam sem aulas. Milhares de trabalhadores não conseguiram se deslocar ao serviço.

Em Sorocaba, os 350 ônibus que operam o transporte coletivo não saíram das garagens das empresas. Os terminais de passageiros foram fechados. Cerca de 120 mil pessoas ficaram sem o serviço.

A prefeitura informou que uma liminar dada pela Justiça, obrigando 70% da frota a circular nos horários de pico, não estava sendo cumprida. Linhas de transporte intermunicipal também foram afetadas. Empresas de fretamento retiveram os veículos nas garagens.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Itapetininga, os ônibus do transporte público municipal e rodoviário também pararam. Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a paralisação no transporte coletivo também foi total.

Às 7 horas, nenhum ônibus havia saído das garagens. A prefeitura informou que os grevistas descumpriam determinação judicial para que um mínimo de ônibus circulasse. O transporte coletivo foi paralisado também em Taubaté e Jacareí.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.