Em minhas-financas / consumo

4 dicas sobre finanças que você deve seguir em 2017

Em meio à crise que atingiu todo o país, este ano foi difícil financeiramente para muitas pessoas que passaram por dificuldades para pagar as contas

Moedas
(allstars)

SÃO PAULO – 2016 foi um ano financeiramente  difícil para muitas pessoas, por conta da crise econômica.

Winnie Sun é diretora do grupo Sun Wealth Partners, uma empresa de consultoria financeira, e elencou 4 dicas sobre dinheiro que podem ajudar você a ter um ano financeiramente melhor em 2017, de acordo com o site Inc.com. Confira: 

1. Mude sua mentalidade sobre guardar dinheiro

Poupar dinheiro é uma forma de investir em si mesmo. Quando se tem um dinheiro guardado você pode iniciar seu próprio empreendimento, pode direcioná-lo para realizar um sonho, pode usá-lo se precisar pagar algo que não estava no orçamento ou ainda se alguma emergência aparecer. E só você pode fazer isso acontecer. A segurança financeira é essencial na sua vida. 

Você precisa entender que poupar é crucial para alcançar seus objetivos, lembrando que o dinheiro é sempre um meio e não um fim. Você pode investir o dinheiro parado que você pretende não usar e fazer mais dinheiro, por exemplo. Guardar uma quantia por mês deve virar uma regra da sua vida financeira.

2. Invista, mas encontre o perfil adequado para você

Investir é a melhor forma de fazer seu dinheiro render mais. Mas você deve sempre escolher onde colocar seu dinheiro de acordo com o seu perfil. Pesquise bem antes de apliacr seu dinheiro em algum investimento de baixo retorno, ou que não valha a pena, além escolher as melhores taxas depois de comparar corretoras e bancos. Opte por um investimento que faça sentido de acordo com sua quantia e o tempo que pretende deixar investido. Se você já investe mantenha um monitoramento dos resultados do seu investimento e se ainda não aplica seu dinheiro, a virada do ano pode ser uma oportunidade para começar.

3. Controle o que estiver ao seu alcance

Mesmo Warren Buffett, um dos investidores mais respeitados do mundo falha com seu portfólio de vez em quando, ou seja, você também pode errar eventualmente. Isso não deve impedi-lo de investir. A maior dica de Sun é configurar seus investimentos a fim de sempre ter uma quantia em mãos para algum tipo de imprevisto que surgir. Segundo ela, o ideal é pensar no longo prazo e se algo der errado tente consertar sem entrar em desespero, nem tudo está ao seu alcance.

4. Não fique parado

Tudo depende de você, não fique parado esperando que um dinheiro extra caia nas suas mãos do dia para a noite. Se organize, monte um orçamento e faça um planejamento das suas finanças. Se ocupe com tarefas que ajudem você a trabalhar melhor com o dinheiro e investimentos, a fim de ganhar mais em 2017.

 

Contato