Cliente encontra enorme diferença no peso de carne vendida em supermercado

Vídeo que mostra consumidor pesando pacotes de carne em mercado “bombou” na internet e gerou protestos nas redes sociais

Publicidade

SÃO PAULO – Basta chegar na seção do açougue nos supermercados para encontrar carnes já cortadas, embalas e pesadas pelo estabelecimento. O cliente, então, pega o produto que já está precificado e vai para o caixa pagar.

No entanto, um consumidor foi a uma unidade, na zona norte do Rio de Janeiro, da rede Extra e decidiu pesar novamente as embalagens. O que ele descobriu? Que o peso real dos alimentos era bem menor do que o indicado na etiqueta.

“As duas são da linguiça da marca Seara, mas embalado pelo mercado em bandejas com o logotipo da marca Extra. Uma das embalagens, dizia que o peso da linguiça Seara era de 1.240 kg, quando na verdade era de 872 gramas. Já na segunda embalagem, o peso dizia ser de 1,082 kg, quando pesado verificou-se, que na verdade, o peso era de 708 gramas”, diz a descrição do vídeo publicado no YouTube.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Caraca olha só que pouca vergonha, cara! E o povo se ferrando”, diz o consumidor durante a gravação. O vídeo “bombou” nas redes sociais, sendo que foi compartilhado por mais de 16 mil pessoas no Facebook. Confira o vídeo:

O InfoMoney procurou a rede para comentar sobre o caso, que informou que “segue irrestritamente o que determina o Código de Defesa do Consumidor e que os pontos abordados no vídeo não condizem com o padrão exigido pela rede. Tão logo soube do ocorrido, a loja iniciou uma apuração interna e está revisitando as etiquetas em outra balança. Além disso, acionou a empresa responsável pela manutenção das balanças para vistoria e providências imediatas, caso necessário. A loja lamenta o ocorrido e permanece à disposição do cliente para qualquer esclarecimento.”

Leia também

Continua depois da publicidade

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra