Avanço

CDC dá aval para vacinar crianças a partir de 6 meses contra Covid-19 nos Estados Unidos

Governo de Joe Biden planeja começar a vacinação dos grupos etários com menos de cinco anos ainda nesta semana

Por  Equipe InfoMoney

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) aprovou, neste sábado (18), recomendação para vacinar crianças a partir dos seis meses de vida contra a Covid-19.

A medida, aceita por unanimidade por especialistas do órgão, ainda precisa ser ratificada pela diretora do CDC, Rochelle Walensky, para, na sequência, ser implementada pelo governo dos Estados Unidos.

O imunizante da Moderna foi autorizado para uso neste público pela FDA (Administração de Alimentos e Remédios) na última sexta-feira (17). O mesmo aval recebeu a Pfizer, cuja vacina poderá ser administrada para crianças entre seis meses e 4 anos de idade.

O imunizante já tinha autorização para crianças acima de cinco anos.

“Esta infecção mata crianças e temos uma oportunidade de impedir isso”, disse Beth Bell, uma das médicas do painel, após a votação. “Aqui está uma oportunidade de impedir um risco conhecido”.

O governo do presidente dos EUA, Joe Biden, planeja começar a vacinação dos grupos etários com menos de cinco anos ainda no começo desta semana.

Embora muitos pais nos Estados Unidos estejam ansiosos para vacinar seus filhos, não está claro quão forte será a demanda pelas doses.

A vacina da Pfizer-BioNTech foi autorizada para crianças entre 5 e 11 anos em outubro, mas apenas cerca de 29% das pessoas daquele grupo foram totalmente vacinadas até agora, segundo dados federais.

Com informações da Reuters.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe