Nas férias, cartão de crédito é a melhor pedida, mas exige alguns cuidados!

Tenha em mãos telefones de contatos para o caso de perda ou roubo, guarde recibos e analise sua fatura ao voltar de férias

Patricia Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Viajar é sempre bom, não importa para onde você vá, conhecer novos lugares e culturas é sempre uma experiência incrível. Uma viagem bem sucedida, contudo, exige planejamento. Além de um orçamento do quanto pretende gastar na viagem, é importante avaliar como pretende efetuar seus pagamentos, sobretudo no caso de viagem internacional.

Independentemente do seu destino, não é recomendável carregar muito dinheiro no bolso. Exatamente por isso, o cartão de crédito é cada vez mais a opção de quem viaja. Apesar de mais seguro e prático, se você está pensando em levar o seu cartão para passear, vale a pena tomar alguns cuidados.

Por último, lembre-se: a sua viagem só termina quando você conferir e pagar a fatura do cartão. Analise com cuidado a fatura, avalie se houve algum erro, use seus recibos para isso. Com as informações que coletou antes da viagem você também pode avaliar os custos cobrados pelos serviços prestados. Em caso de erro, entre em contato com a central de atendimento do banco emissor do seu cartão, caso contrário, pague a fatura em dia para evitar encargos adicionais.