Aliados do presidente

BB lança, com presença de Bolsonaro, linha de crédito para caminhoneiros autônomos

Antecipação de crédito será concedida para frete com pagamento programado para os próximos 120 dias com taxas de juros a partir de 1,79% ao mês

Por  Estadão Conteúdo -

O Banco do Brasil (BBAS3) lançou, nesta quinta-feira (7), o programa Antecipa Frete, linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos correntistas que desejem receber antes o valor pago pelo transporte de mercadorias.

O lançamento aconteceu na sede da instituição com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

A medida vem sendo lida por analistas como um novo aceno de Bolsonaro à categoria, que ajudou a elegê-lo em 2018, mas, nos últimos anos, mantém pressão contra impostos e encargos que incidem na atividade e seriam resolvidos na atual gestão.

Fruto de parceria entre empresas transportadoras conveniadas e o BB, a linha de financiamento poderá ser contratada por meio de aplicativo.

A antecipação será concedida para frete com pagamento programado para os próximos 120 dias e taxas de juros a partir de 1,79% ao mês, conforme o perfil do cliente.

“Como a antecipação envolve os fretes já contratados, cujo direito será cedido ao banco, a sua liquidação é realizada pela própria empresa”, esclarece o Banco do Brasil, em nota.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

Compartilhe