Auditores fiscais agropecuários decidem realizar greve de ‘alerta’

Paralisação deve afetar a liberação de cargas de origem animal e vegetal e insumos agrícolas e pecuários em portos e aeroportos do país

Estadão Conteúdo

Ilustração sobre greve

Publicidade

Os auditores fiscais agropecuários decidiram realizar greve de “alerta” nos dias 14 e 15 deste mês, informa o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

A decisão foi tomada em assembleia realizada no fim da tarde desta terça-feira (7). Segundo a Anffa, a greve será em protesto ao Projeto de Lei 1293/2021, que tramita no Senado e que trata de programas de autocontrole dos agentes privados regulados pela defesa agropecuária.

O sindicato diz que o projeto “precariza” os serviços fiscais federais agropecuários. “Na prática, a proposta permite ao setor produtivo se autofiscalizar”, diz a entidade em nota.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o sindicato, a paralisação deve afetar a liberação de cargas de origem animal e vegetal e insumos agrícolas e pecuários em portos e aeroportos de todo o país e também o abate de animais em frigoríficos.

O sindicato afirma que, caso o PL do Autocontrole não seja debatido, uma nova assembleia será realizada para a realização de uma greve mais ampla. A entidade questiona trechos do projeto como a permissão de registro automático de produtos, entre eles os produtos de uso veterinário aplicados em animais produtores de alimentos e drogas antimicrobianas.

Leia também:

Continua depois da publicidade