Anvisa aprova registro definitivo de vacina contra Covid da Janssen

Imunizante já estava aprovado para uso emergencial desde março de 2021 e é o 3º a receber a aprovação completa no Brasil

Equipe InfoMoney

Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Johnson & Johnson em foto de ilustração (REUTERS/Dado Ruvic)

Publicidade

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta terça-feira (5) o registro definitivo da vacina contra Covid-19 da Janssen, uma unidade da farmacêutica Johnson & Johnson (JNJB34).

O imunizante já estava aprovado para uso emergencial no Brasil desde 31 de março de 2021 e é o terceiro a ganhar a aprovação completa para uso no país.

Os dois primeiros foram os da Pfizer (PFIZ34), em fevereiro do ano passado, e da AstraZeneca (A1ZN34), no mês seguinte. A CoronaVac ainda não recebeu o registro definitivo no país.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis às das melhores agências reguladoras do mundo”, afirmou o gerente-geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, em comunicado.

Dose única

A vacina da Janssen é indicada para combater a infecção causada pelo vírus SARS-CoV-2 em pessoas com 18 anos ou mais.

Ela é aplicada em dose única, mas pode ser administrada uma dose de reforço a partir de 2 meses após a primeira dose.

Continua depois da publicidade

O imunizante também pode ser utilizado como dose de reforço para quem já completou o ciclo vacinal da vacina da Pfizer contra a Covid-19, segundo a Anvisa.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!