Pandemia

Alemanha passa de 200 mil infecções por Covid em um dia e avalia tornar vacinação obrigatória

País enfrenta a resistência de cerca de 25% da população, que não quer se vacinar contra o coronavírus

Por  ANSA Brasil -

A Alemanha registrou 203.136 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, informou o Instituto Robert Koch nesta quinta-feira (27) — o número é recorde de infecções diárias desde o início da pandemia.

O país dobrou a quantidade de contaminações em apenas uma semana, mostrando a capacidade da variante ômicron de se espalhar rapidamente. No entanto, o número de mortes registradas no período chegou a 188, menor do que há uma semana, quando foram 234.

Apesar da alta exponencial de casos, os pacientes com sintomas graves e que precisam de hospitalização ainda é baixa. A taxa é de 4,26 internações em terapias intensivas a cada 100 mil habitantes.

Um dos grandes problemas da Alemanha é a resistência de cerca de 25% da população em se vacinar.

Tendo iniciado a imunização contra a Covid em 26 de dezembro de 2020, o país só conseguiu imunizar com uma dose 75% de sua população com mais de 18 anos — cerca de 73% tomaram as duas primeiras, conforme dados do Our World in Data.

O percentual é menor do que outros grandes países da União Europeia, como a Itália (83%) e França (80%), por exemplo.

Berlim e os governos estaduais estudam obrigar a vacinação de adultos com mais de 18 anos, mas a proposta ainda encontra bastante resistência e divide opiniões.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe