Pandemia

79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos, aponta Datafolha

Pesquisa foi feita por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do país

Por  Equipe InfoMoney

Cerca de 80% da população brasileira com 16 anos ou mais de idade apoiam a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (17).

O percentual equivale a 132,5 milhões de pessoas. Já os que rejeitam a imunização para esse público representam 17%, e os que não sabem opinar sobre a questão somam 4%.

Entre os que concordam com a imunização dos pequenos estão 83% das mulheres ouvidas na pesquisa e 75% dos homens. Na outra ponta, 13% das mulheres disseram que as crianças não deveriam ser vacinadas ante 22% dos homens.

Do total de entrevistados pelo Datafolha, 29% declararam-se responsáveis por crianças na faixa de 5 a 11 anos de idade, dos quais 76% pretendem levar os pequenos para tomar a vacina.

Leia mais:
SP abre lista da “xepa” para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades; saiba como fazer o cadastro

Do lado oposto, 8,4 milhões de responsáveis por crianças do grupo afirmam que não os levarão para a vacinação.

Quando analisadas as regiões do país, Nordeste e Sudeste concentram a maioria dos responsáveis que pretendem levar as crianças para vacinar, com 24% e 23%, respectivamente.

Questionados se as crianças deveriam ir ou não à escola neste momento, por conta da pandemia, 53% dos entrevistados em geral (88,9 milhões) disseram ser favoráveis, ante 44% que se mostraram contrários; 4% não souberam responder.

A pesquisa Datafolha foi feita por telefone entre os dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe