Yellen e Powell dizem que acordo UBS-Credit Suisse é bem-vindo

“As posições de capital e liquidez do sistema bancário dos EUA são fortes e o sistema financeiro dos EUA é resiliente", ressaltaram em comunicado

Bloomberg

Publicidade

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disseram que receberam bem o acordo do Credit Suisse anunciado no domingo e enfatizaram que o capital e a liquidez dos bancos americanos são fortes.

“Congratulamo-nos com os anúncios das autoridades suíças hoje para apoiar a estabilidade financeira”, disseram as autoridades americanas em um comunicado conjunto. “As posições de capital e liquidez do sistema bancário dos EUA são fortes e o sistema financeiro dos EUA é resiliente. Mantivemos contato próximo com nossas contrapartes internacionais para apoiar sua implementação”.

O UBS Group AG concordou em comprar o Credit Suisse Group AG em um acordo mediado pelo governo com o objetivo de conter uma crise de confiança que ameaçava se espalhar pelos mercados financeiros globais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora a notícia da aquisição do UBS traga algum alívio, ainda há uma ansiedade considerável em Wall Street nesta semana. A turbulência no Credit Suisse e o colapso de três bancos regionais dos EUA alimentaram as preocupações com a saúde do setor bancário e reviveram as memórias da crise financeira de 2008.

© 2023 Bloomberg L.P.