XP eleva preço-alvo de Grupo Soma (SOMA3) e destaca potencial de megalojas da Hering

A casa acredita que as sinergias com a Hering devem começar a se materializar nos próximos trimestres

Mitchel Diniz

Hering Mega Store (Foto: Divulgação)

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A XP elevou o preço-alvo da ação do Grupo Soma (SOMA3) de R$ 17 para R$ 19, um potencial de valorização de 46% frente o fechamento da véspera, com revisão das estimativas para a varejista de moda após os resultados do segundo trimestre e novas premissas de custo de capital. O lucro líquido da companhia mais que dobrou entre abril e junho deste ano.

No relatório assinado por Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, a XP manteve a recomendação de compra para SOMA3 e mostrou ter preferência pelo papel. A casa acredita que as sinergias com a Hering, adquirida pelo Grupo Soma no ano passado, devem começar a se materializar nos próximos trimestres.

“As marcas de alto padrão devem continuar a ter um bom desempenho, mesmo com uma base de comparação com os seus resultados do ano passado mais difíceis”, escreveram os analistas. A XP vê relação entre preço e lucro por ação (P/L) em 16 vezes em 2023.

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Megalojas da Hering são “alavanca de crescimento”

Esta semana, a Hering inaugurou sua primeira megaloja no Recife. Para a equipe de análise da XP, que esteve em um dessas novas unidades, o modelo é uma alavanca de crescimento para as vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) da varejista.

A casa explica que as megalojas têm uma variedade de produtos mais completa e uma estrutura de custos mais enxuta. O custo de ocupação por metro quadrado costuma ser mais barato para lojas maiores. Essas unidades também possuem um modelo de autoatendimento assistido.

Além disso, as novas estruturas também devem contribuir para o reposicionamento da marca, seja com o consumidor final ou com lojas multimarcas que vendem o produto da empresa, além dos franqueados.

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“Acreditamos que o posicionamento atualizado e a experiência do consumidor com as megalojas devem contribuir para impulsionar o SSS da marca em todos os seus canais, dado que uma marca mais forte e desejada acaba sendo mais atrativa para multimarcas . Também pode ser utilizada como exemplo para incentivar franqueados a investir nas reformas de suas próprias lojas”, escrevem os analistas da XP.

A equipe acredita que cerca de 10 lojas sejam remodeladas até o final de 2022, entre próprias e franquias.

De acordo com a Refinitiv, das sete casas que fazem a cobertura de SOMA3, seis recomendam a compra e uma tem avaliação neutra (hold). O preço-alvo médio para o papel, calculado com base nas projeções dos analistas, é de R$ 17, um potencial de alta de mais de 30% em relação ao fechamento de ontem.

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Mitchel Diniz

Repórter de Mercados