Walmart abre vaga para especialista em criptomoedas e blockchain

A vaga pede uma pessoa com pelo menos 10 anos de experiência em programação e gestão de produtos relacionados com tecnologia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da Amazon, agora a giganta varejista Walmart também decidiu se aproximar do mundo das criptomoedas, anunciando uma vaga para o time de desenvolvimento focado em moedas digitais.

Assim como ocorreu com a companhia fundada por Jeff Bezos, não há uma sinalização do que exatamente essa vaga significa, se a companhia irá aceitar Bitcoin ou outras criptos como meio de pagamento ou se irá lançar uma moeda própria para utilização em sua rede de lojas.

Na descrição do cargo, a varejista diz que o novo funcionário irá auxiliar na “criação ambiciosa” do desenvolvimento em criptografia da empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A vaga pede uma pessoa com pelo menos 10 anos de experiência em programação e gestão de produtos relacionados com tecnologia, além de conhecimento em criptomoedas e outros temas relacionados. Ter MBA ou mestrado é considerado um bom diferencial.

Esse funcionário, segundo o Walmart, será responsável por traçar o roadmap de produtos e seus roteiros de recursos, além de identificar tendências de tecnologia, e também potenciais clientes para esse mercado, assim como entender os investimentos necessários para desenvolver essas tendências.

Em julho, a Amazon também anunciou uma vaga para líder de estratégia em moedas digitais e blockchain, o que chegou a levar a uma alta do Bitcoin com especulações de que a empresa poderia passar a aceitar a moeda como pagamento no site.

Continua depois da publicidade

A companhia, porém, negou que irá aceitar criptos como pagamento. “Apesar de nosso interesse no assunto, as especulações que surgiram em torno de nossos planos específicos para criptomoedas não são verdadeiras”, disse um porta-voz da empresa.

“Continuamos focados em explorar como isso pode parecer para os clientes que compram na Amazon”, completou.

A Amazon explicou ainda que o posto irá atuar no setor de pagamentos e experiência do cliente, e que a função será desenvolver um novo produto, traçar seu roadmap e liderar uma estratégia de lançamento.

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.