Wall Street fecha em alta, puxada por Uber e Lyft; Nvidia supera Alphabet em valor de mercado

Dados de inflação na véspera afetaram a perspectiva para o primeiro corte da taxa de juros pelo Federal Reserve este ano

Reuters

(Getty Images)

Publicidade

(Reuters) – Wall Street terminou em forte alta nesta quarta-feira, com as plataformas de transporte por aplicativo Lyft e Uber avançando, enquanto a Nvidia desbancou a Alphabet como a terceira empresa mais valiosa do mercado de ações dos Estados Unidos.

A fabricante de chips Nvidia ultrapassou o valor de mercado da Alphabet, dona do Google, antes de divulgar seus resultados trimestrais, na próxima semana. A companhia tem agora um valor de mercado acionário de 1,825 trilhão de dólares, depois que seus papéis subiram 2,5%.

O Uber subiu quase 15% para um pico, impulsionado por um plano de recompra de ações de 7 bilhões de dólares.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Lyft subiu 35%, depois que seu lucro superou as estimativas, e disse que geraria fluxo de caixa livre positivo pela primeira vez em 2024.

Ajudando a elevar o S&P 500, a Meta e a Tesla ganharam mais de 2%.

O Dow Jones subiu 0,40%, para 38.424,27 pontos. O S&P 500 avançou 0,96%, para 5.000,62 pontos. O Nasdaq ganhou 1,30%, para 15.859,15 pontos.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira, os índices de Wall Street haviam caído para os menores níveis em mais de uma semana e o Dow Jones havia registrado seu pior dia em 11 meses, depois que dados mostraram que os preços básicos ao consumidor norte-americano em janeiro permaneceram em quase o dobro da meta de 2% do Fed, forçando os investidores a reavaliarem suas expectativas de corte nos juros.

“Independentemente de quando for o primeiro corte, acho que o mercado deve temer o que o Fed teme. O que o Fed teme é cortar cedo demais e ter de aumentar os juros depois. Isso seria catastrófico para esse movimento de alta”, disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management.

Dos 11 índices setoriais do S&P 500, nove subiram, liderados pelo setor industrial, com alta de 1,67%, seguido por um ganho de 1,42% em serviços de comunicação.