Volume da Binance dispara após exchange zerar cobrança de taxa de negociação

A corretora não vê um volume diário tão alto desde março de 2020

CoinDesk

Publicidade

O volume de negociação da Binance disparou depois que a exchange, a maior do mundo em volume de negociação, lançou na manhã da sexta-feira (8) sua política global de taxa de negociação zero para 13 pares de criptomoedas.

O movimento causou uma explosão nas negociações da corretora, com o volume spot de Bitcoin/Tether (USDT) subindo para 320.000 moedas em poucas horas. A Binance não vê um volume diário tão alto desde março de 2020.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, atribuiu o aumento às pessoas que tentam ganhar níveis VIP (com mais benefícios) por meio de altos volumes de trade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Vamos excluir a negociação de BTC dos cálculos VIP”, ele tuitou. “Vamos remover todos os incentivos para o ‘wash trade’. Publicaremos um anúncio com detalhes em breve”. Um wash trade ocorre quando um investidor compra e vende um ativo com o objetivo de inflar artificialmente o preço.

A exchange fez o anúncio de taxa zero na quarta-feira (6), com o plano entrando em vigor na sexta-feira no quinto aniversário da Binance.

“Com o início do mercado de baixa de criptomoedas, exchanges como a Binance têm buscado maneiras de atrair e reter usuários em suas plataformas para garantir que sua fatia de mercado permaneça saudável”, o CoinDesk reportou na semana passada.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil