Nova política

Volume da Binance dispara após exchange zerar cobrança de taxa de negociação

A corretora não vê um volume diário tão alto desde março de 2020

Por  CoinDesk -

O volume de negociação da Binance disparou depois que a exchange, a maior do mundo em volume de negociação, lançou na manhã da sexta-feira (8) sua política global de taxa de negociação zero para 13 pares de criptomoedas.

O movimento causou uma explosão nas negociações da corretora, com o volume spot de Bitcoin/Tether (USDT) subindo para 320.000 moedas em poucas horas. A Binance não vê um volume diário tão alto desde março de 2020.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, atribuiu o aumento às pessoas que tentam ganhar níveis VIP (com mais benefícios) por meio de altos volumes de trade.

“Vamos excluir a negociação de BTC dos cálculos VIP”, ele tuitou. “Vamos remover todos os incentivos para o ‘wash trade’. Publicaremos um anúncio com detalhes em breve”. Um wash trade ocorre quando um investidor compra e vende um ativo com o objetivo de inflar artificialmente o preço.

A exchange fez o anúncio de taxa zero na quarta-feira (6), com o plano entrando em vigor na sexta-feira no quinto aniversário da Binance.

“Com o início do mercado de baixa de criptomoedas, exchanges como a Binance têm buscado maneiras de atrair e reter usuários em suas plataformas para garantir que sua fatia de mercado permaneça saudável”, o CoinDesk reportou na semana passada.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe