Mineração

Vale (VALE3) informa parada temporária de operações da Estrada de Ferro Carajás

Impacto na produção será mínimo e compensado ao longo do ano; guidance de produção de 320-335Mt para o ano segue inalterado

Por  Equipe InfoMoney -

A Vale (VALE3) informou que fortes chuvas causaram movimentação de terra na ferrovia Estrada de Ferro Carajás (EFC) no trecho KM378+200, no município Bom Jesus das Selvas (Maranhão), causando a suspensão temporária da circulação de trens.

Segundo a empresa, o incidente não gerou vítimas e o local afetado passa por avaliação. “As operações de mina e porto seguem operando normalmente por meio de gerenciamento de estoques”, acrescentou.

De acordo com o comunicado, a mineradora espera concluir as atividades de manutenção do trecho até quarta-feira (9) e com isso retomar as atividades de expedição ferroviária.

Leia também:

“Em função da tradicional sazonalidade de produção e embarques no Sistema Norte, em decorrência do período chuvoso no Norte do Brasil, o impacto na produção será mínimo e compensado ao longo do ano, sem impacto no guidance de produção de 320-335Mt para o ano”, destacou a empresa.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe