Vale (VALE3) informa parada temporária de operações da Estrada de Ferro Carajás

Impacto na produção será mínimo e compensado ao longo do ano; guidance de produção de 320-335Mt para o ano segue inalterado

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Vale (VALE3) informou que fortes chuvas causaram movimentação de terra na ferrovia Estrada de Ferro Carajás (EFC) no trecho KM378+200, no município Bom Jesus das Selvas (Maranhão), causando a suspensão temporária da circulação de trens.

Segundo a empresa, o incidente não gerou vítimas e o local afetado passa por avaliação. “As operações de mina e porto seguem operando normalmente por meio de gerenciamento de estoques”, acrescentou.

De acordo com o comunicado, a mineradora espera concluir as atividades de manutenção do trecho até quarta-feira (9) e com isso retomar as atividades de expedição ferroviária.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também:

“Em função da tradicional sazonalidade de produção e embarques no Sistema Norte, em decorrência do período chuvoso no Norte do Brasil, o impacto na produção será mínimo e compensado ao longo do ano, sem impacto no guidance de produção de 320-335Mt para o ano”, destacou a empresa.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.