União Europeia mira Ethereum em plano de supervisão automatizada do DeFi

Bloco quer testar ferramentas para coletar dados automaticamente de aplicativos que rodam no Ethereum

CoinDesk

(Getty Images)

Publicidade

A Comissão da União Europeia abriu uma chamada para um projeto que pretende estudar a “supervisão incorporada” dos protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) na blockchain Ethereum, sinalizando que uma maior regulamentação está no horizonte.

Em um projeto piloto, o bloco visa “desenvolver, implantar e testar” uma tecnologia integrada para supervisionar as atividades dentro do espaço financeiro descentralizado.

Os pesquisadores coletarão dados de supervisão automatizados diretamente da blockchain Ethereum para monitorar a atividade DeFi em tempo real.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O estudo deve custar 250.000 euros e pode levar 15 meses para ser concluído.

Em 10 de outubro, membros do Parlamento Europeu aprovaram o projeto de lei Markets in Crypto Assets (MiCA).

A legislação histórica criará uma estrutura regulatória ampla para ativos digitais na região, que inclui fornecer diretrizes de marketing para empresas de criptomoedas e proteções para investidores.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil