Memorial digital

Ucrânia anuncia museu de NFTs com memórias da guerra

Lucros das vendas iniciais irão para a carteira do governo ucraniano

Por  CoinDesk -

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia anunciou nesta sexta-feira (25) o lançamento de um museu digital com tokens não fungíveis (NFTs) baseados na invasão russa ao país.

O “Meta History: Museum of War NFT Museum” terá NFTs na forma de arte digital combinados com reflexões escritas. O primeiro lance pode ser dado na terça-feira (29), disse um representante do projeto ao CoinDesk.

“Uma característica fundamental do armazenamento de dados na blockchain é a imutabilidade”, falou Danil Melnyk, do Meta History. A cunhagem da obra de arte na forma de NFTs ajudará a preservar os fatos, ao mesmo tempo em que arrecada dinheiro para a causa ucraniana, explicou ele.

Melnyk disse ainda que os artistas que desejam expor no museu podem enviar um portfólio para avaliação. Os trabalhos serão analisados pelos diretores de arte, que dirão se eles são adequados ou não para o projeto. O artista receberá então uma cronologia para criar seu trabalho, e o museu cunhará o produto final como um NFT na blockchain Ethereum (ETH).

Cada NFT será vendido por 0,15 ETH, e todo o lucro da venda inicial irá para a carteira do Ministério da Transformação Digital. Os fundos serão distribuídos aos esforços de ajuda humanitária na Ucrânia, disse Melnyk.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe