UBS elege Brasil como mercado de ações favorito na América Latina

Incluindo sete ações domésticas à carteira global, estrategista coloca País dentre as três melhores opções de emergentes

Publicidade

SÃO PAULO – O UBS escolheu o Brasil como mercado favorido na America Latina e Top 3 dentre os emergentes, atribuindo a escolha ao alto retorno do mercado de ações brasileiro aliada à alta taxa de crescimento da economia.

“Os ventos contrários que levaram à recente baixa performance irão enfraquecer”, acredita o estrategista Nicholas Smithie, que também incluiu as seguintes ações a sua carteira global para emergentes. “Todos pelo Brasil e o Brasil por todos”, apontou o bem humorado título do relatório.

Confira as ações incluídas no UBS GEM Select Portfolio:

Continua depois da publicidade

AmBev AMBV4
Bradesco BBDC4
CCR CCRO3
AES Tietê GETI4
Itaú Unibanco ITUB4
OGX Petróleo OGXP3
MRV  MRVE3

Opções para estrangeiros
Ademais, Smithie ainda recomenda posicionamento junto à empresas norte-americanas e europeias com exposição ao mercado brasileiro. Nos EUA o destaque fica por conta de DirecTV, General Motors, Anheuser-Busch, Avon, Whirlpool, AGCO Corp., Walter Energy e FMC Corp.

Já no velho mundo, o estrategista dá atenção principalmente a empresas de Portugal e Espanha com operações no Brasil, com foco em Portugal Telecom, Telefonica e Santander, seguinda por Wellstream, Galp e BG Group em menor proporção.