Track & Field (TFCO4) lucra 2,5% a mais no quarto trimestre de 2022, a R$ 35,5 milhões

Receita líquida somou R$ 185,3 milhões no quarto trimestre deste ano, crescimento de 22,2% na comparação com igual etapa de 2021

Felipe Moreira

Fachada da loja Track & Field no Cascavel JL Shopping (Foto: Divulgação/Cascavel JL Shopping)

Publicidade

O lucro líquido ajustado da Track & Field (TFCO4) atingiu a cifra de R$ 35,5 milhões no quarto trimestre de 2022 (4T22), montante 2,5% superior ao reportado no mesmo intervalo de 2021.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 43,2 milhões no 4T22, um crescimento de 10% em relação ao 4T21.

A margem Ebitda ajustada atingiu 23,3% entre outubro e dezembro, queda de 2,6 p.p. frente a margem registrada em 4T21.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais:

A receita líquida somou R$ 185,3 milhões no quarto trimestre deste ano, crescimento de 22,2% na comparação com igual etapa de 2021, puxado pela boa performance de lojas próprias, venda de mercadorias para franqueados e a volta das receitas com os eventos esportivos (sem base de comparação em 2021).

O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 1,6 milhão no quarto trimestre de 2022, revertendo ganhos financeiros de R$ 279 mil da mesma etapa de 2021.

Continua depois da publicidade

O lucro bruto atingiu a cifra de R$ 108,9 milhões no quarto trimestre de 2022, um aumento de 17,6% na comparação com igual etapa de 2021. A margem bruta foi de 58,8% no 4T22, baixa de 2,3 p.p. frente a margem do 4T21.

As despesas operacionais somaram R$ 66,1 milhões no 4T22, um crescimento de 26,5% em relação ao mesmo período de 2021.

A Track & Field inaugurou no trimestre 17 lojas, sendo todas franquias, encerrando período com um total de 331 lojas, das quais 34 são lojas próprias, 10 outlets e 287 são franquias. “Todas as novas lojas já estão sendo inauguradas com elementos da loja Experience, com uma renovação completa de equipamentos, comunicação visual e exposição de produtos”, comenta a companhia.