Ofertas de ações

Track & Field, Prima Foods e Alphaville Urbanismo entram com pedidos de IPO

Prima Foods e comandada por José Batista Júnior, irmão de Wesley e Joesley Batista

arrow_forwardMais sobre
Gráfico de ações (Crédito: Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A varejista Track & Field entrou nesta terça-feira (3) com um pedido para realizar uma oferta inicial de ações (IPO na sigla em inglês).

A proposta da companhia é para realizar oferta primária e secundária de ações preferenciais, segundo documento publicado site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta será coordenada pelo BTG Pactual, Itaú BBA, Bank of America e Santander Brasil. A quantidade de ações e o calendário da oferta ainda não foram definidos.

Mais duas ofertas protocoladas

Aprenda a investir na bolsa

Outras duas empresas entraram com pedidos de IPO nesta terça. A primeira é a Alphaville Urbanismo, que também não informou a quantidade de ações ordinárias e nem o cronograma da oferta.

Segundo documento protocolado, a quantidade de ações inicialmente ofertada poderá, a critério do acionista vendedor, a Private Equity AE Investimentos e Participações, ser acrescida em até 20% do total por meio de lote adicional e em até 15% por meio de lote suplementar.

Outra companhia que protocolou seu prospecto foi a processadora de carnes Prima Foods, de José Batista Júnior, irmão de Wesley e Joesley Batista. A empresa, que é controlada pela JBJ Agropecuária Ltda. e José Batista Junior, fará uma oferta secundária de ações ordinárias.

Serão coordenadores da proposta o BTG Pactual, Bradesco BBI e Santander Brasil.

A empresa tem capacidade de abate de 2.600 cabeças de gado por dia e tem operações nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, diz o prospecto.

No ano passado, a processadora de carnes teve receita de R$ 2 bilhões e um lucro líquido de R$ 241,2 milhões.

PUBLICIDADE

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos