Token do metaverso Decentraland sobe 12% após anúncio de novos recursos

Os ativos digitais do metaverso são a categoria do setor cripto com o melhor desempenho neste ano

CoinDesk

Empresa comprou terreno no mundo virtual Decentraland

Publicidade

O MANA, token nativo do metaverso Decentraland, disparou 12% nas últimas 24 horas, e estava sendo negociado a US$ 0,44 no momento da publicação deste texto. O metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual.

Em uma semana, o MANA subiu 38%, embora ainda esteja 92,4% abaixo de seu recorde histórico de US$ 5,85 em novembro de 2021, de acordo com o rastreador de preços cripto CoinGecko.

O salto de preço ocorreu após o Decentraland introduzir novidades para os usuários na quinta-feira (12), como funções de avatar e recursos para o perfil. A atualização não aumentou diretamente o número de usuários do Decentraland ou alterou a proposta de valor do ativo digital nativo do projeto.

Continua depois da publicidade

O Decentraland é um ecossistema de realidade virtual no qual os usuários podem comprar terrenos e criar estruturas virtuais como salas de concerto e salas de pôquer, e cobrar dos visitantes pela experiência. O projeto recentemente foi alvo de críticas por causa de seu número inexpressivo de usuários.

Criptomoedas com capitalizações de mercado menores têm superado o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) nos últimos dias, à medida que o sentimento melhorou nos mercados cripto mais amplos devido a dados macroeconômicos positivos.

Os criptoativos do metaverso se tornaram os ativos de melhor desempenho desde o início do ano.

Continua depois da publicidade

O índice setorial CoinDesk Culture and Entertainment (CNE), que inclui tokens metaversos como MANA, ganhou 37% em 2023, tornando-se a classe de ativos com melhor desempenho entre os índices setoriais da CoinDesk.

Para efeito de comparação, o CoinDesk Market Index (CMI), que acompanha o desempenho do mercado amplo de criptomoedas, subiu 17,4% no mesmo período.

Outros tokens importantes do metaverso também obtiveram ganhos impressionantes na semana passada. O Sandbox (SAND) saltou 31,3%, enquanto o Gala (GALA)  quase dobrou, segundo dados do CoinDesk.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil