Token do metaverso Decentraland sobe 12% após anúncio de novos recursos

Os ativos digitais do metaverso são a categoria do setor cripto com o melhor desempenho neste ano

CoinDesk

Empresa comprou terreno no mundo virtual Decentraland

Publicidade

O MANA, token nativo do metaverso Decentraland, disparou 12% nas últimas 24 horas, e estava sendo negociado a US$ 0,44 no momento da publicação deste texto. O metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual.

Em uma semana, o MANA subiu 38%, embora ainda esteja 92,4% abaixo de seu recorde histórico de US$ 5,85 em novembro de 2021, de acordo com o rastreador de preços cripto CoinGecko.

O salto de preço ocorreu após o Decentraland introduzir novidades para os usuários na quinta-feira (12), como funções de avatar e recursos para o perfil. A atualização não aumentou diretamente o número de usuários do Decentraland ou alterou a proposta de valor do ativo digital nativo do projeto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Decentraland é um ecossistema de realidade virtual no qual os usuários podem comprar terrenos e criar estruturas virtuais como salas de concerto e salas de pôquer, e cobrar dos visitantes pela experiência. O projeto recentemente foi alvo de críticas por causa de seu número inexpressivo de usuários.

Criptomoedas com capitalizações de mercado menores têm superado o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) nos últimos dias, à medida que o sentimento melhorou nos mercados cripto mais amplos devido a dados macroeconômicos positivos.

Os criptoativos do metaverso se tornaram os ativos de melhor desempenho desde o início do ano.

Continua depois da publicidade

O índice setorial CoinDesk Culture and Entertainment (CNE), que inclui tokens metaversos como MANA, ganhou 37% em 2023, tornando-se a classe de ativos com melhor desempenho entre os índices setoriais da CoinDesk.

Para efeito de comparação, o CoinDesk Market Index (CMI), que acompanha o desempenho do mercado amplo de criptomoedas, subiu 17,4% no mesmo período.

Outros tokens importantes do metaverso também obtiveram ganhos impressionantes na semana passada. O Sandbox (SAND) saltou 31,3%, enquanto o Gala (GALA)  quase dobrou, segundo dados do CoinDesk.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil