Publicidade
A operadora de telefonia TIM Brasil (TIMS3) lançou nesta quinta-feira (27) seu primeiro empreendimento no metaverso ao inaugurar uma loja na Cryptovoxels, uma plataforma de construção de metaversos.
O espaço virtual é baseado em uma loja conceito da empresa aberta hoje no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e segundo a companhia “marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual”.
Metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.
Continua depois da publicidade
A criação da loja no metaverso foi feita pela agência MetaMundi, uma parceria da Dellarte Soluções Culturais e da Metaverse Agency.
“Teremos uma agenda de eventos e shows que atrairá o público que já está interessado pelo metaverso”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil.
Leia também: XP e Rico lançam fundo focado em metaverso com aporte inicial de R$ 100
Continua depois da publicidade
A loja física no Barra Shopping faz parte da estratégia omnichannel da TIM, ou seja, busca integrar todos os canais de atendimento em um só local. Na unidade, será possível desde testar equipamentos mobile e para casa até pagar contas e adquirir serviços.
Haverá disponível também um “Espaço Metaverso” nessa loja, onde o cliente poderá usar um óculos de realidade virtual para assistir um vídeo explicativo sobre como funciona o ambiente virtual, com a possibilidade de utilizar a loja no metaverso.
No espaço virtual, será uma réplica dessa loja, com dois andares, e os mesmos produtos. Caso o cliente decida realizar uma compra na loja, ele será direcionado ainda no mundo virtual para o site de vendas da TIM para concluir a aquisição.
Continua depois da publicidade
A TIM informou também que lançará tokens não fungíveis (NFTs) com o tema 5G, para tentar explicar melhor o assunto para seus clientes. A empresa não divulgou maiores detalhes e nem data de lançamento.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney