Tesouro dos EUA publica esboço para regulação global de criptoativos

Documento é a primeira publicação do Departamento como resultado da ordem executiva do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre criptomoedas

CoinDesk

Publicidade

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos publicou na quinta-feira (7) uma ficha técnica descrevendo como poderia trabalhar com reguladores estrangeiros para lidar com o setor de criptomoedas.

O documento é o primeiro publicado pelo Departamento como resultado da ordem executiva do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre criptomoedas. A proposta “se destina a garantir que os principais valores democráticos dos EUA sejam respeitados”, como o consumidor, a proteção dos investidores e das empresas, a segurança do sistema financeiro global e a interoperabilidade, apontou o documento.

No relatório, o Tesouro aponta ainda como objetivo reduzir o uso potencial de criptomoedas para financiamento ilícito, promover o acesso a serviços financeiros, apoiar o avanço tecnológico e “reforçar a liderança dos EUA no sistema financeiro global”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais:
Funcionário de Biden diz que lei de stablecoins dos EUA pode passar ainda este ano

“Os Estados Unidos devem continuar trabalhando com parceiros internacionais em padrões para o desenvolvimento de arquiteturas de pagamento digital e CBDCs [moedas digitais do banco central] para reduzir as ineficiências de pagamento e garantir que quaisquer novos sistemas de pagamento sejam consistentes com os valores e requisitos legais”, disse o comunicado.

Além disso, os EUA deverão adotar e implementar padrões internacionais por meio de compromissos bilaterais e regionais, diz o texto. “Em todos os compromissos, o país deverá garantir uma mensagem coordenada, limitar o retrabalho e incentivar que as ações sejam mantidas dentro de suas principais partes interessadas.”

Continua depois da publicidade

No documento, o Departamento do Tesouro disse ainda que os EUA deveriam realizar “compromissos” e outros tipos de fóruns para continuar e ampliar a discussão.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil