Tenda entra em 1ª prévia do Ibovespa para último quadrimestre; PetroReconcavo sai

A B3 ainda divulgará duas prévias - em 17 e 31 de agosto - para o Ibovespa que valerá a partir de 8 de setembro

Reuters

Ativos mencionados na matéria

Painel eletrônico mostra cotações de ações na B3, em São Paulo 05/08/2024 REUTERS/Carla Carniel
Painel eletrônico mostra cotações de ações na B3, em São Paulo 05/08/2024 REUTERS/Carla Carniel

Publicidade

A primeira prévia para a composição do Ibovespa que irá vigor de setembro a dezembro registra a entrada das ações da construtora Tenda (TEND3) e a saída dos papéis da petrolífera PetroReconcavo (RECV3), conforme informações divulgadas pela B3 (B3SA3) nesta segunda-feira.

A composição do Ibovespa — e dos demais índices de ações calculados pela B3 — é revisada a cada quatro meses, em janeiro, maio e setembro, com a possibilidade de entrada e saída de empresas.

A B3 ainda divulgará duas prévias — em 17 e 31 de agosto — para o Ibovespa que valerá a partir de 8 de setembro.

O Ibovespa reúne os ativos com maior volume negociado no pregão da bolsa e serve de referência para investimentos como os ETFs, fundos de investimento listados em bolsa que replicam o desempenho de um índice de referência, além dos futuros de Ibovespa e as opções sobre Ibovespa.