S&P rebaixa rating da Rússia de CCC- para CC e o mantém em observação

"Neste momento, avaliamos que a dívida da Rússia está altamente vulnerável a não ser paga", afirma a agência.

Estadão Conteúdo

Publicidade

A S&P decidiu ontem rebaixar o rating da Rússia de CCC- para CC. Além disso, manteve-o em observação para eventual rebaixamento (“CreditWatch”). A agência diz entender que os investidores não receberam o pagamento do cupom sobre os Eurobonds denominados em dólares do governo russo na data devida, 16 de março, diante de dificuldades técnicas relacionadas a sanções internacionais.

Em comunicado, a S&P diz que declarações públicas do Ministério das Finanças russo sugerem que o governo ainda tenta transferir o pagamento aos detentores de bônus.

Consequentemente, os pagamentos previstos do serviço da dívida russo nas próximas semanas, que podem passar por dificuldades técnicas similares. “Neste momento, avaliamos que a dívida da Rússia está altamente vulnerável a não ser paga”, afirma a agência.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais cedo hoje, vários meios de comunicação internacionais citaram relatos de que alguns dos detentores de bônus receberam pagamentos de dívida da Rússia, entre eles o JPMorgan.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.