Pandemia pelo mundo

Sob lockdown, Xangai registra as 3 primeiras mortes de nova onda da Covid

Maior cidade da China está sob intenso confinamento há mais de 1 mês; vítimas são 2 mulheres de 89 e 91 anos e 1 homem de 91 com problemas de saúde

Por  ANSA Brasil -

Xangai registrou as três primeiras mortes por Covid-19 do atual surto, que colocou a maior cidade da China sob intenso confinamento há mais de um mês, informaram as autoridades nesta segunda-feira (18).

“As três pessoas pioraram após a internação no hospital e suas mortes ocorreram mesmo com todos os esforços médicos”, informou a prefeitura em uma publicação nas redes sociais.

As vítimas eram duas mulheres de 89 e 91 anos e um homem de 91 que já tinham problemas de saúde crônicas, como doenças coronárias, diabetes e pressão alta.

Leia também:

Devido ao intenso controle do governo chinês desde o início da pandemia, com sua política de “Covid zero”, a variante Ômicron só chegou há cerca de um mês a Xangai, cidade que tem 26 milhões de habitantes.

Lockdown total

E, assim como aconteceu em outras cidades ao redor do mundo, a disseminação dos casos foi rápida e intensa (são mais de 20 mil contágios por dia no atual surto, em média).

Xangai adotou inicialmente o sistema de lockdowns localizados, nas áreas de surto, mas a medida não surtiu efeito e todos os 26 milhões de habitantes foram colocados em confinamento.

Eles só podem sair de casa com autorização para atividades básicas, como a compra de alimentos ou atendimento médico.

5 mortes em 2022

Antes dessas três mortes, a China havia computado dois óbitos em 19 de março deste ano, na província de Jilin (que passou por um surto).

Até então, o governo chinês dizia que o país estava há mais de um ano sem registrar nenhuma morte pela doença.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe